UNIVERSIDADE NACIONAL

EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DA UCRÂNIA

INSTITUTO OLÍMPICO EDUCACIONAL E CIENTÍFICO
 

2020/2021 ano escolar

 

EAD - cURSO DO MESTRADO A distância

PREPARAÇÃO ESPORTIVA E A ATIVIDADE DO TREINADOR NA MODALIDADE ESPORTIVA OLÍMPICA

O que é um programa de mestrado «Preparação esportiva e a atividade do treinador na modalidade esportiva olímpica»

O programa de mestrado é baseado em uma reflexão versátil das realizações da ciência esportiva mundial e experiência de prática no campo de preparação esportiva, atividades do treinador, bem como em áreas relacionadas que afetam sua eficácia.

O curso de mestrado é destinado a profissionais que desejam melhorar significativamente seu nível acadêmico, dominar abordagens e tecnologias modernas para obter sucesso nas atividades práticas.

Também fornece o estudo do vocabulário profissional em línguas estrangeiras, necessário para atividades bem-sucedidas nos esportes do mundo moderno.

Características do programa de mestrado, para

ajudá-lo no crescimento profissional

Como resultado do curso de mestrado, você receberá:

- uma educação num ambiente altamente profissional, moldado por muitos anos de rica história desta universidade e a habilidade de  especialistas de renome mundial envolvidos no ensino do mestrado;

- conhecimento profundo no campo da teoria e metodologia do treinamento esportivo;

- conhecimento  das matérias relacionadas com a preparação desportiva e vital para um treinador bem sucedido - história, sociologia, fisiologia, bioquímica, morfologia, ciências nutricionais, psicologia, gestão, etc;

- uma oportunidade de se familiarizar com o trabalho do Comitê Olímpico Nacional da Ucrânia, federações de esportes olímpicos, principais centros onde as equipes nacionais são treinadas;

- conhecimento e capacidade de conduzir pesquisas científicas, bem como interpretação dos resultados obtidos, tão necessários na atividade do treinador. 

 

A educação recebida permitirá, que você construa uma carreira de sucesso no campo dos esportes olímpicos - o fenômeno mais popular no mundo global moderno.

1519208103-65959267

1519208103-65959267

61569373

61569373

image (1)

image (1)

s1200 (1)

s1200 (1)

5fce3d976b74968634e78869f5869b4c

5fce3d976b74968634e78869f5869b4c

s1200

s1200

Add a Title

Add a Title

Add a Title

Add a Title

Grade curricular do curso de mestrado

1. Teoria geral e metodologia do treinamento esportivo

Área temática e formação teórica. Elaboração da teoria e o conhecimento do sistema moderno. Objetivos, tarefas, meios, padrões, princípios.
Esportes olímpicos e seu lugar no programa dos Jogos Olímpicos. O sistema de competições esportivas e atividades competitivas.

2. As reações de adaptação do organismo de atletas, no processo da preparação esportiva.

Adaptação do organismo dos atletas. Adaptação urgente e de longo prazo. Desadaptação, readaptação e excesso de adaptação. Adaptação de sistemas funcionais. Adaptação do sistema motor. Músculos esqueléticos: estrutura, mecanismos de funcionamento, características das fibras musculares e unidades motoras, alterações sob a influência do estresse, adaptação dos ossos e tecidos conjuntivos.

3. Fornecimento de energia da atividade muscular

O sistema de fornecimento de energia alática  (ATP, PCr). Sistema de fornecimento de energia lática. O sistema de fornecimento de energia aeróbio. Fornecimento de energia dos diferentes tipos de atividade muscular. Excesso de fadiga. Excesso da tensão. Excesso de treinamento. Carga. Sobrecarga. Recuperação, supercompensação, efeito residual do treinamento.

4. Controle dos movimentos e preparação técnica.

Fundamentos básicos do controle de movimentos voluntários. Sistema nervoso na regulação dos movimentos e a execução do aparato motor. Prontidão técnica e preparação técnica: estrutura, meios, métodos, etapas, estágios, especificidade das modalidades desportivas.

5. Preparação tática e psicológica de atletas.

Tática esportiva e preparação tática. Conteúdo, meios, métodos. Especificidade das modalidades desportivas. Preparação psicológica. Vontade, autoconfiança, sensações e sentimentos especializados, estados iniciais, tolerância ao estresse, ansiedade, depressão, etc. Conteúdo, meios, métodos, especificidade das modalidades desportivas.

7. Desenvolvimento do crescimento humano e preparação a longo prazo de atletas.

Faixas etárias do desenvolvimento humano. Desenvolvimento neurológico. Desenvolvimento motor. Sistemas de energia. Períodos sensíveis. Período pré-puberdade, puberdade e pós-puberdade.

Treinamento de mulheres: especificidade, fatores de risco. Sistema de melhoria a longo prazo. Estágio da formação da maestria desportiva. Estágio de desenvolvimento e manutenção da maestria desportiva. Etapas da preparação: inicial, preliminar básica, base-especializada, alto rendimento , realização máxima das capacidades individuais, preservação e declínio gradual da maestria desportiva, o final de uma carreira esportiva.

8. Elaboração do ciclo anual de preparação dos atletas.

Fundamentos da periodização do treinamento desportivo. Alternativa e modelos de periodização concorrentes. Modelos modernos. Etapa de preparação direta para as competições principais. Elaboração dos elementos da meso e microestrutura. Mesociclos, microciclos, sessões de treinamento e suas partes. Fundamentos da elaboração e conteúdo específico.

9. Identificação, seleção e orientação de talentos.

Critérios básicos, organizacionais e características dos recursos. Predisposição genética. O físico e capacidades dos sistemas funcionais. Etapas de seleção esportiva e sua relação com as etapas de preparação a longo prazo. Orientação da preparação. Especificidade das modalidades esportivas.

10. Controle, gerenciamento, modelagem e prognóstico no sistema de treinamento.

Teste das capacidades e habilidades motoras dos sistemas funcionais. Monitoramento do treinamento e das cargas competitivas. Controle de atividade competitiva. Processos de gerenciamento: tipos e conteúdo. Informação, fornecer soluções de gestão. Modelagem da preparação  e da atividade competitiva. Modelos de grupos e individuais. Tipos e métodos de prognósticos. Conteúdo das previsões operacionais, atuais, e de longo prazo.

11. Condições ambientais extremas.

Altitudes médias, altitudes altas e hipoxia artificial. Aclimatação,reaclimatação, o seu efeito residual. Competições e preparação em condições de altas e baixas temperaturas. Reação do organismo. Peculiaridade de adaptação. Fatores de risco e sua prevenção. Ritmos de dia e noite e stress do tempo. Dessincronização e ressincronização de ritmos circadianos. Voos de longa distância. Fadiga na estrada.

Nossos professores

Vladimir N. Platonov (diretor do projeto) - doutor em ciências pedagógicas, professor, membro titular da Academia Ucraniana de Ciências, especialista em teoria e metodologia de preparação de atletas em esportes olímpicos

 Sergey N. Bubka - doutor em ciências da educação física e esporte, membro titular da Academia Ucraniana de Ciências, presidente do NOC Ucrânia, membro do Comitê Executivo do COI, especialista em história e teoria do esporte olímpico, gestão esportiva

 Maria M. Bulatova - doutora em ciências pedagógicas, professora, membro titular da Academia Ucraniana de Ciências, especialista em história e sociologia dos esportes olímpicos.

 Manfred Lämmer (Alemanha) - doutor em filosofia clássica e história, professor da universidade de Colônia, especialista em história dos esportes olímpicos.

 Dionyssis Gangas (Grécia) - doutor em jurisprudência, Academia Olímpica Internacional, especialista em direito nos aspectos de esportes olímpicos

 Ulrich Hartmann (Alemanha) - doutor em ciências do esporte, professor da Universidade de Leipzig, especialista em diagnóstico funcional

 Ron Maughan (Reino Unido) - doutor em fisiologia,

professor emérito da Universidade de Loughborough , especialista

em dietética e farmacologia

 Larisa M. Gunina  - doutora em ciências biológicas, professora, especialista em nutrição esportiva e  farmacologia

Maria Bulatova
Sergey Bubka
Vladimir Platonov
Manfred Lämmer
Ron Maughan
Ulrich Hartmann
Dionyssis Gangas
Larisa Gunina
Show More

Características do ensino no mestrado

A duração do curso é de 16 meses  (três semestres).

O curso é realizado em modo contínuo à distância e inclui cursos de leitura em cada disciplina, seminários, painéis de discussão, avaliação dos conhecimentos, preparação do trabalho final e sua defesa pública.

 

As aulas são ministradas em grupos, de acordo com o idioma a princípio (ucraniano, russo, inglês, espanhol e português). Cidadãos da Ucrânia pode concluir o curso de mestrado em ucraniano. Para os cidadãos dos estados pós-soviéticos, o processo educacional pode ser fornecido em russo. Ensino de inglês, espanhol e português, também estipulado pelo currículo, pode ter perspectivas de representantes de outros países, bem como para estudantes ucranianos que procuram melhorar seu próprio nível de línguas estrangeiras.

Possível divisão de grupos por países ou regiões (por exemplo, estudantes de graduação da China ou países da Central Ásia).

Os estudantes da magistratura recebem um pacote completo de informações sobre o conteúdo do treinamento, suas formas, métodos, ensino a linha de controle do conhecimento, preparação do trabalho final, etc.

Os alunos têm acesso à biblioteca eletrônica, contendo todo o volume de literatura básica e especial necessária para uma educação completa.

Durante o período de estudo, os alunos de graduação receberão gratuitamente uma biblioteca de literatura especial em ucraniano, russo, espanhol ou inglês  (15 livros), cujo conteúdo abrange todo o estudo do  curso.

Um tutor é anexado a cada aluno do mestrado, que acompanhará todo o processo de aprendizado, ajudará a resolver problemas emergentes.

Submissão de documentos

A partir de 1º de julho 2020, os tutores fornecem apoio organizacional e apresentação de documentos, prestando assistência aos candidatos em questões na preparação para os exames de admissão.

 

Aqueles que desejam estudar no mestrado, devem enviar ao tutor o formulário de inscrição preenchido e depois receberão  todas as informações em relação a outras ações.

 

Aqueles que desejam estudar no mestrado, enviaram os documentos ao comitê de seleção do Instituto Olímpico Educacional e Científico na Universidade Nacional de Educação Física e Esportes da Ucrânia, de 1 de agosto a 9 de outubro de 2020.

 

De 12 a 16 de outubro, é realizada uma entrevista pelo Skype, de acordo com o cronograma aprovado.

Os exames de admissão serão realizados on-line de 19 a 26 de outubro.

Início das aulas -  2 de novembro, 2020.

Duração dos semestres:

primeiro semestre – novembro a fevereiro,

segundo semestre - março a setembro,

terceiro semestre - novembro a fevereiro.

 

Valor do mestrado

O pagamento do curso em moeda nacional da Ucrânia no montante equivalente a 3 mil dólares americanos US, podendo ser parcelados e pago antes de cada semestre.

Para se inscrever no mestrado, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato

"Redua Performance"

Barueri-SP , Rua: Augusto dos Anjos, 139. Bairro: Melville Empresarial I e II, Cep: 06485370.

CPF: 36439582852

© 2020